Powered By Blogger

segunda-feira, 2 de abril de 2012

1º EMD2



           No linck abaixo vocês encontrarão uma matéria veiculada no programa Fantástico do dia 01/04/12 sobre o problema crescente da obesidade infantil em nosso país. Acessem o linck, assistam à matéria e, depois, postem um comentário, com nome completo. Não serão aceitos comentários iguais ou sem conteúdo. É a primeira nota formal do Seminário.  Caprichem!

MEDIDINHA CERTA: três crianças buscam estilo de vida saudável - A obesidade infantil no Brasil cresceu muito da década de 70 para cá. Está quatro vezes maior.

http://tinyurl.com/7shby82

30 comentários:

Tamires Silva Teixeira disse...

Achei uma reportagem bem interessante pois alerta as pessoas contra um problema sério que é obesidade e incentiva as pessoas a cuidarem melhor da sua alimentação, para que tenham melhores condições de vida, pratiquem algum exercício físico e deixem de ser sedentários, porque as vezes o problema não é comer demais e sim não fazer nada para gastar as calorias que foram ingeridas.

Bruna Medeiros Echeberri disse...

Achei muito interessante a reportagem nós alerta de como nós devemos cuidar da nossa saúde,alerta também que devemos comer legumes e verduras e que devemos praticar bastantes esportes para nós termos uma vida saudael.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jariza Cardozo Nunes disse...

Achei essa reportagem interessante porque fala sobre o que ocorre hoje em dia com grande parte das crianças do Brasil, maus hábitos alimentares, obesidade, sedentarismo, e até mesmo diabetes, porque a maioria das crianças come muito doce.
O programa incentiva as três crianças a terem uma vida mais saudável, comer alimentos variados e fazer exercícios, também nos mostra o que se deve fazer para uma criança não ter tantos problemas de saúde agora e no futuro devido a má alimentação e falta de exercícios físicos.

Andrieli Campello Viana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andrieli Campello Viana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andrieli Campello Viana disse...

Achei a reportagem interessante, pois ela alerta que comer muito as vezes não significa estar bem alimentado, e incentiva as crianças a comerem alimentos saudáveis e praticar exercícios.

Andrieli Campello Viana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thalia Colvara Rodrigues disse...

É uma reportagem muito importante, provavelmente abriu os olhos de vários pais em relação a alimentação de seus filhos, e com certeza eles vão incentivar seus filhos a terem uma alimentação mais saúdavel e praticar atividades e exercícios físicos.

Malcon Botelho Dos Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mauricio Botelho Dos Santos disse...

Achei essa reportagem muito interessante,por que fala sobre a realidade da adolecencia,que é a obesidade, hoje em dia no mundo os adolecentes estao cada vez mais obesos, por que so abrem a boca pra comer bobagens e acaba nisso.

Lívia Alves Garcia disse...

A reportagem abri os olhos de milhares de pais que tem filhos com esse problema em casa e incentiva a todos terem uma alimentação saudável, tentando resolver o problema.

Malcon Botelho Dos Santos disse...

Achei a reportagem muito interessante,que mostra o que já é normal para os brasileiros,mas não só para os brasileiros,e sim por ai a fora tbm,a obesidade na adolecencia,e mostra que mesmo quem é magro ou gordo,não tem diferença,que deve se alimentar bem.

Joara Ferreira disse...

Achei a reportagem bem interessante pois ela mostrou a importancia da saude nas crianças e nos adolescentes.E o quanto e importante se alimentar bem independente da idade das pessoas.

Bruno pôrto barros disse...

Achei bem legal a reportagem,
porque nos mostra que desde criança temos que nos alimentarmos
bem e praticar bastante atividades fìsicas.

Vitoria Porto de Aquino Techera disse...

Achei bem interessante a reportagem, pois fala da obesidade e seus problemas um mal que ataca a maior parte da população principalmente as crianças,o numero de crianças obesas aumenta a cada ano e a reportagem também abre os nossos olhos para nos alimentarmos adequadamente e praticar alguma atividade física, e sair do sedentarismo.

Bruno pôrto barros disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lorenzo Morosin Silva disse...

Achei a reportagem bem legal .
A iniciativa do fantástico também foi super interessante , porque pôde abrir os olhos das crianças e adolescentes , sobre a má alimentação e as doenças que podem vir causar danos a nossa saúde também mostrando que os exercícios físicos são muito importantes.

Mateus Costa disse...

Achei muito interessante por que mostra a importancia das atividades físicas, e da alimentação para nossas vidas. É uma pratica para que melhore os problemas de saúde nos adolecentes em geral .

Lara Botelho Crochi disse...

Bom, eu acho muito importante que este quadro tenha voltado ao fantástico, porque é um modo de conscientizar a todos nós. Como cuidar da alimentação, como praticar corretamente os exercícios físicos, enfim como cuidar da nossa saúde em um todo!
Como disseram “a obesidade infantil no país cresceu muito da década de 70 pra cá. Está quatro vezes maior ”, então com certeza este quadro é muito importante, para os pais e as crianças, para que saibam os riscos que correm não se alimentando corretamente ou não praticando exercícios físicos!

Andressa Machado disse...

Gostei da reportagem , achei bem interessante , pois nos alerta que devemos ter uma alimentação saudável , bem balanceada , não só comer carboidratos , e sim comer legumes e verduras que são essenciais para nossa saúde , cuidar da nossa alimentação para não termos problemas futuros , praticar sempre algum esporte que faz bem para o nosso organismo .

Sabrina Moncks da Silva disse...

Gostei dessa reportagem porque conta que desde pequenos as crianças já são obesas porque comem mal ou por não fazerem nenhum exercicio fisico.
Mostra que comer bastate nem sempre é comer bem.
Essa iniciativa do fantastico foi muito boa, pois alerta as crianças a se controlarem mais e fazerem algum tipo de exercicios.

Otávio Garcia Marzullo disse...

Achei esta reportagem muito interessante, pois a linguagem é clara e o alerta é real. Nos dias atuais, os jovens estão cada vez mais sedentários, pois passam muito tempo no computador, em games... É possível que tenhamos uma alimentação mais saudável, para não sofrermos as consequencias no futuro.

Thayllen Feijó Lages disse...

Achei bem legal lembrar um assunto bem polemico e pouco lembrado e falado nos dias de hoje,a maioria das crianças comem exageradamente e coisas que nao fazem bem para a saúde do corpo e bem estar.Foi bem legal lembrar e expor novamente isto.

Lucas H Mattozo disse...

Eu achei a reportagem muito interessante, poi alerta pais e filhos de que muitas crianças sofrem de obesidade.E ainda explicar que nem sempre a criança que se alimenta mais seja a mais obesa pois os exercicios fisicos ajudam a queimar calorias e nem sempre entar magra significa estar saldavel.

Victória Machado disse...

Tentei ver o vídeo deu falha ao carregar!Mas pelo o que li e entendi crianças ou até adolescentes não se preocupam muito com a alimentação só comem o que é 'bom' que só faz mal a eles mesmos. Além da alimentação errada, não praticar exercícios físicos causa mais problemas a suas vidas!

Margoth Bonneau disse...

Margoth Bonneau
A obesidade hoje em dia cada vez aumenta, pois crianças comem coisas desnecessárias diariamente e não praticam exercícios físicos. A reportagem foi muito interessante, pois foi feita com a intenção de conscientizar as crianças a comer legumes, verduras, coisas que realmente fazem bem a nossa saúde, e a praticar exercícios físicos.

Juliana Ribeiro disse...

Achei muito interessante a reportagem pois hoje em dia as pessoas não entendem sobre a obesidade . e lém de tudoalerta todas as mães a ajudarem seus filhos a terem uma alimentação saudável e também a praticar algum exercicio fisico . e saber que é necessário isso na vida das crianças . E além de tudo saber que ser magro nem sempre é ser saudável !

Gustavo Nalério disse...

Mais do que conscientizar crianças, a reportagem do fantástico, alerta pais e familiares para o grande problema da má alimentação numa idade tão importante que é a infância, onde os hábitos estão sendo criados. Uma vida saudável, muitas vezes requer sacrifícios, principalmente para quem é tão jovem. Eles não pensam no futuro em doenças e coisas assim, por isso a reportagem chega para alertar e convidar todos para compartilhar de uma vida mais saudável através da alimentação e exercícios físicos.

Bruno Teixeira Cardozo disse...

Esta reportagem mostra para as crianças e até para seus pais que a obesidade infantil é uma coisa que deve ser preocupante em relação as crianças, trazendo vários problemas no futuro como problemas no coração, entre outras coisas ... Sendo assim todos os pais tem de se preocupar com a alimentação de seus filhos, dando-os uma alimentação mais balanceada em relação a frutas e alimentos menos gordurosos que prejudicam a saúde.

TARJETAS

TARJETAS
¿Ocurre lo mismo contigo?

LIBERTAD

LIBERTAD

FALSE FRIENDS

PARENTS = PAIS

RELATIVES = PARENTES

FALSOS AMIGOS


EMBARAZADA = GRÁVIDA


DICA DA SEMANA

Tão pouco = Muito pouco
Ela fala tão pouco.

Tampouco = Nem
Não và festa, tampouco eu.